A E-Wolf, empresa brasileira de infraestrutura para a mobilidade elétrica que oferece soluções de recarga para carros híbridos e elétricos, será a distribuidora oficial para fornecer no mercado nacional, a linha completa de produtos da Wallbox.
A parceria envolvendo a empresa espanhola, fornecedora global de soluções de carregamento, com a E-Wolf, do grupo WMP, prevê investimento em torno de R$ 10 milhões, e inclui no portfólio o lançamento do Supernova, um modelo de carregador rápido disponível em versões de 60 kW que pode adicionar 100 km de autonomia em menos de 15 minutos e 150 kW que adiciona 100 km de autonomia em menos de 7 minutos, e que promete movimentar o mercado nacional.
“É mais uma parceria internacional conquistada pelo grupo WMP para levar os melhores produtos ao consumidor brasileiro. Seremos distribuidores oficiais da Wallbox no Brasil, e estamos ampliando nossa linha de carregadores para atender o mercado de eletromobilidade nacional que está em ascensão e representa o futuro (que já é realidade).
Essa parceria segue a tradição do grupo em atuar com grandes empresas como estratégia de posicionamento de mercado e desenvolvimento de negócios”, explica Mário Panelli Filho, CEO do Grupo WMP.
A Wallbox, é um dos principais fornecedores globais de soluções de recarga inteligente e gerenciamento de energia, seus carregadores oferecem a segurança de criptografia e proteção de dados embarcada em todos os modelos, além disso, contam com aplicativo e plataforma 100% gratuítos para configuração e gestão dos carregadores e usuários, sessões de recarga, tudo em tempo real.
A multinacional aposta na parceria e no mercado brasileiro de veículos elétricos que vem registrando crescimento nos últimos anos e a tendência é de continuidade. O setor acabou de registrar aumento de 51% de aumento no 1º quadrimestre de 2023, segundo dados da ABVE, com o cenário aquecido e promissor no país.
“A E-Wolf segue consolidando sua posição no mercado nacional firmando parcerias com empresas mundiais que acreditam que eletromobilidade pode impactar a vida das pessoas promovendo sustentabilidade.
A parceria com a Wallbox reforça nosso portfólio e traz uma nova experiência no momento de recarga da bateria para os proprietários de veículos híbridos e elétricos", complementa Thiago Castilha, diretor de marketing da E-Wolf.
Sobre a E-Wolf
A E-Wolf é do Grupo WMP, divisão dedicada à eletromobilidade. A empresa oferece soluções completas em equipamentos de Recarga de Veículos híbridos e Elétricos, atendendo desde a frota de veículos leves até os mais pesados, com opções de recarga normal e rápida, que são compatíveis com as exigências das montadoras americanas, europeias e asiáticas.
No Brasil, a E-Wolf é parceira oficial da BYD, líder de carros elétricos no mundo. As soluções estão disponíveis para recarga normal, semirrápida, rápida e ultrarrápida.
Vale destacar que, com 60 anos de atuação, o grupo WMP é referência no setor de equipamentos para os setores de petróleo, automotivo e agora, energia.
Sobre a Wallbox
A Wallbox é uma empresa global de tecnologia, dedicada a mudar a forma como o mundo usa a energia, criando sistemas avançados para o carregamento de veículos elétricos e gerenciamento de energia que redefinem a relação dos usuários com a rede elétrica.
A Wallbox vai mais além do carregamento de carros elétricos, com o objetivo de oferecer aos clientes e usuários o poder de controlar o seu consumo, economizar e viver de maneira mais sustentável. A Wallbox, além disso, oferece uma carteira completa de soluções de carga e gerenciamento de energia para uso residencial, semipúblico e público, e está presente em 113 países. Fundada em 2015 com sede em Barcelona, Espanha, a empresa conta com mais de 1.250 funcionários distribuídos pela Europa, Ásia e América. Para mais informações, visite o site www.wallbox.com.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla